A nova tecnologia de bateria da Samsung seu celular vai carregar muito mais rápido

Se você ainda sofre com demora pra carregar seu aparelho celular futuro esta bem próximo em breve tudo isso vai acabar seu sofrimento deixar seu celular na tomada por horas ate pouco tudo isso sera mais fácil.

O gigante coreano da eletrônica diz que desenvolveu um tipo de material de bateria que é mais eficiente e cargas mais rápido do que as baterias tradicionais de íon de lítio.  Chamada de “bola de grafeno”, a Samsung diz que as baterias feitas a partir do material podem cobrar até cinco vezes mais rápido do que suas contrapartes de íons de lítio.

Uma bateria que hoje leva uma hora para carregar completamente pode, teoricamente, levar apenas 12 minutos para cobrar se o novo material de bola de grafeno é usado, diz a empresa. Também poderia permitir que as capacidades da bateria crescessem em até 45%, dizem os pesquisadores.Esta capacidade aumentada, combinada com o carregamento super rápido, pode ter grandes implicações para não apenas smartphones, mas veículos elétricos e outros produtos que beneficiam de baterias de alta capacidade.

Fonte imagem: SAMSUNG

“Nós conseguimos melhorar consideravelmente as capacidades das baterias de iões de lítio em um ambiente onde os mercados de dispositivos móveis e veículos elétricos estão crescendo rapidamente”, disse o investigador principal, Dr. Son In-hyuk, em um comunicado. “Nosso compromisso é explorar e desenvolver continuamente tecnologia de bateria secundária à luz dessas tendências”.

Enquanto o material ainda está em uma fase de pesquisa por enquanto, há outra razão pela qual a Samsung pode estar especialmente interessada em usar baterias baseadas em esferas de grafeno: segurança. Uma vez que a bateria pode permanecer em uma temperatura “altamente estável” de 60 graus Celsius, as baterias podem ser particularmente adequadas para EVs.

comentários

comentários

COPIAR O SNIPPET DE CÓDIGO