Tecnologias para empreender, Se houvesse uma bola de cristal, um oráculo que sabe tudo, poderíamos dizer que 2018 apresentará oportunidades em múltiplas tecnologias.

Tecnologias para empreender e investir em 2018

Tecnologias para empreender, Se houvesse uma bola de cristal, um oráculo que sabe tudo, poderíamos dizer que 2018 apresentará oportunidades em múltiplas tecnologias.

Confira dicas incrível Tecnologias para empreender

Contudo, embora não haja nenhuma bola de cristal, sabemos que a tecnologia tem evoluído de forma constante, por isso, é possível fazer algumas previsões para as tecnologias que a sua empresa deverá investir este ano.

A evolução da tecnologia…
A tecnologia tem-se desenvolvido a uma velocidade vertiginosa. Há menos de 15 anos não existiam telefones móveis, e hoje em dia são poucas as pessoas que não têm pelo menos um smartphone.

Os computadores eram enormes e hoje em dia quase todos nós temos um portátil com menos de 2 kg que podemos levar para todo o lado.

Até há 5/6 anos, as empresas faziam negócios offline, investiam em publicidade impressa. Hoje, qualquer empresa credenciada precisa de comprar domínio, ter um site e utilizar as redes sociais para ser bem-sucedida.

É efetivamente possível perceber que a tecnologia tem imensa influência não só no dia a dia das empresas como nos consumidores, que hoje em dia podem comprar o que quiserem sem terem sequer de sair de casa.

Tecnologias a investir em 2018 Pois bem, existem diversas tecnologias que podem ser benéficas para o seu negócio, as mesmas são as seguintes.

Tecnologias a investir em 2018
Pois bem, existem diversas tecnologias que podem ser benéficas para o seu negócio, as mesmas são as seguintes.

1 – Inteligência artificial
Como antecipado em “Inteligência artificial, a revolução que vem” e talvez pela paixão daqueles que experimentaram o nascimento de dados grandes, 2018 é o ano da inteligência artificial.

A melhor IA é a que não é vista. É a recomendação de palavras do WhatsApp, é a sugestão daquela loja de roupa que você tanto visita, é o guia dos mapas do Google…

Testes virtuais, recomendações de venda cruzada, ofertas personalizadas, otimizadores de rotas logísticas, elevadores inteligentes, veículos autônomos… um mundo inteiro à espera de aplicações inteligentes.

O melhor de tudo, é que estas ações implementadas automaticamente pelas lojas virtuais, servem como um cartão de visita grátis para os consumidores, e que fazem com que estes se sintam especiais.

2 – Realidade virtual
Os consumidores estão cada vez mais cansados ​​de possuir, e procuram cada vez mais experiências únicas. A RV (ou realidade virtual) e a realidade aumentada (combinação de realidade real com outra virtual) permitem produzir experiências com múltiplas aplicações.

Lazer, treinos, apresentações… no futuro vão ser muito diferentes do que vemos hoje em dia.

3 – Blockchain
Embora seja um conceito muito técnico e possivelmente tenha mais aplicações no mundo B2B (entre empresas) e menos entre indivíduos, a cadeia de blocos será implementada no campo da antifraude, certificação e autenticação.

Em relação às outras tecnologias expostas aqui, a cadeia de blocos está na fase mais imatura e talvez seja por isso que a oportunidade é maior (assim como o risco).

4 – Investir em países emergentes
Embora não seja uma tecnologia em si, os países emergentes e especialmente o continente africano, representam uma ótima oportunidade para as empresas.

As TICs têm o dom da omnipresença e isso faz com que nas áreas mais desfavorecidas você possa aceder aos mesmos serviços que nas cidades avançadas.

Tudo está para ser feito. Os países pobres são os aliados perfeitos das novas tecnologias. Eles são os mais necessitados da modernidade, mas eles precisam de investimento.

Agora que já sabe no que investir em 2018, está na hora de analisar estas alternativas.

 

comentários

comentários

COPIAR O SNIPPET DE CÓDIGO